Grande enciclopédia "Plantas e ervas medicinais e seus usos".
As plantas medicinais são plantas silvestres e cultivadas utilizadas para a prevenção e tratamento de doenças humanas e animais. O sistema de fitoterapia é chamado de fitoterapia.
A farmacognosia é uma das principais ciências farmacêuticas que estuda matérias-primas medicinais de origem vegetal e animal e produtos de processamento dessas matérias-primas.
A fitoquímica é uma ciência que estuda a composição química das plantas. As tarefas da fitoquímica são a criação de preparações medicinais altamente eficazes à base de substâncias de origem vegetal e produtos fitofarmacêuticos amigos do ambiente.
As ervas medicinais contêm pelo menos uma substância com propriedades medicinais. Esta substância ou substâncias são frequentemente distribuídas de forma desigual pelos tecidos e partes da planta. Portanto, ao coletar ervas medicinais, você precisa saber onde os elementos benéficos estão concentrados e em que período de desenvolvimento da planta sua concentração é máxima.
Principais formas de utilização de matérias-primas de plantas medicinais: produção de medicamentos de uso interno e externo. Dentro de aplicar: infusão, decocção, hidroalcoólico, extratos de óleo (tintura, extratos) de materiais de plantas medicinais ou taxas. O suco é obtido a partir das partes frescas e suculentas das plantas. Menos comumente, o pó de materiais secos de plantas medicinais é usado na medicina. Para uso externo: banho de ervas, envolvimento corporal, loção, compressa.
O alho (lat. Állium satívum) é uma cultura vegetal popular com um sabor picante e odor característico. Os dentes de alho são consumidos (crus ou cozidos como tempero). Folhas, flechas e caules de flores também são comestíveis, usados principalmente em plantas jovens. O alho é amplamente utilizado na medicina por seu efeito anti-séptico.
O óleo de eucalipto é usado para inalação de doenças respiratórias e para esfregar com nevralgia e dores reumáticas. A decocção e a infusão das folhas são utilizadas como antiinflamatório e anti-séptico.
Alcaçuz (latim Glycyrrhíza) é usado no tratamento de doenças respiratórias. Possui ação mucolítica (afinamento do catarro) e antitússica.
Preparações de folhas e flores de sálvia têm efeito desinfetante, antiinflamatório, adstringente, hemostático, emoliente, diurético, reduzem a transpiração.
Na medicina popular, uma decocção de erva termopsia é amplamente usada para gripe, bronquite, catarro do trato respiratório, pneumonia.
O uso de endro aumenta a secreção das glândulas digestivas, a motilidade do trato digestivo, aumenta o apetite e ajuda a normalizar o metabolismo do corpo. É aconselhável usar endro na dieta para obesidade, doença hepática, vesícula biliar, rim, gastrite ácida, flatulência.
Motherwort é uma planta medicinal valiosa e é amplamente utilizada na medicina tradicional e científica como um sedativo semelhante às preparações de valeriana, bem como um remédio eficaz para o tratamento e prevenção de doenças cardiovasculares, para o tratamento de epilepsia, doença de Graves, trombose , doenças gastrointestinais.
A cebola contém uma quantidade significativa de sais minerais e contribui para a normalização do metabolismo do sal de água no corpo, e um cheiro peculiar e sabor picante estimulam o apetite.
O Ginseng estimula o sistema nervoso central, aumenta a pressão arterial e o desempenho físico e mental. Reduz o conteúdo de colesterol e glicose no sangue, ativa a atividade das glândulas supra-renais.
Este dicionário é gratuito off-line:
• ideal para profissionais, estudantes e amadores;
• contém uma função de pesquisa avançada com preenchimento automático - a pesquisa irá iniciar e prever uma palavra conforme você insere o texto;
• pesquisa por voz;
• trabalhar em modo offline - o banco de dados fornecido com o aplicativo não requer custos de dados durante a pesquisa.